segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Eu em 2008

[a Rede Globo já exibiu sua retrospectiva... agora é minha vez =p]

esse ano foi beeem difícil..

primeira característica marcante: meu primeiro ano de faculdade... lá eu aprendi, além de que gases nobres fazem ligações sim, que o universo conspira a favor da desordem da minha vida... eu passei dias muito ruins naquele lugar... peguei engarrafamento todos os dias.. choreeeeeeeei muito... comi muuuuuito ³.. engordei consequentemente... e todo meu sofrimento e esforço só resultaram num Coeficiente de Rendimento - CR - igual a 5,4.. enquanto um garoto na mesma turma que eu, a saber o 02 do vestibular, dormiu todas as aulas e tem CR igual a 8... isso prova que nada é como eu espero, que a vida não é justa e eu não tenho controle sobre ela...

percebi que sou uma pessoa muuuito confusa.. que sei o que quero até o próximo piscar de olhos.. depois é bem capaz de nem saber o que eu pensava.. e também aceitei que as pessoas não têm obrigação nenhuma de me entender porque tentar é quase um ato de coragem...rs

sou um alguém muito nervoso, muito ansioso... sem comentários a respeito

viver o presente sem muitos planos a longo prazo é importante.. sempre tive minha vida muito planejada.. cada passo.. não estou dizendo que não devo ter metas.. mas não vou mais viver em função delas e esquecer de cuidar do que é meu agora... definitivamente não tenho controle do que vai acontecer daqui a uma hora.. quem dirá daqui a 10 anos.. pense em daqui a 10 anos somente quando necessário...

consequentemente confesso não ter planos pra 2009.. somente viver um dia de cada vez...

conheci muitas pessoas legais.. algumas delas estarão eternamente no meu coração mesmo que não estejam ao meu lado.. tentei o máximo que pude me manter perto dos meus velhos amigos.. esses que já têm lugar marcado em mim...

um amor só é amor se passa por cima de todas as adversidades.. e consegue brilhar apesar de tudo...

descobri novos gostos musicais =p ... tive ajuda pra isso... hehe.. fui no show da maria rita, cantei "não deixe o samba morrer, não deixe o samba acabar".. isso, acreditem, nunca pensei que pudesse acontecer...

estou insatisfeita com a quantidade de coisas que eu sei... queria saber mais sobre plantas, astronomia, artes, e psicologia... é verdade... sinto que meu lado psicólogo aflorou esse ano... tenho certeza (ou pelo menos um desejo muuuito grande) de saber mais sobre a mente humana.. e não é pra entender a minha... hehe

ri muitooo... =D

muitas vezes quis fugir do universo ao meu redor... mas saber que isso não é possível me fez crescer um pouco mais em 2008.. mais uma vez terminei o ano com a sensação de que não fiz tudo que podia por mim mesma.. porém com uma perspectiva diferente para os próximos anos...

tá.. isso foi mais um desabafo do que qualquer outra coisa...

só me resta desejar um 2009 10x melhor que 2008 para todos que passarem por aqui... that´s all!


7 comentários:

A Vilã disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A Vilã disse...

Ah, pode desabafar tão lindo assim quando quiser. ^^
Eu adorei!

Jujuzita Castro disse...

=D

O Lerdo disse...

Fim de ano e todos vão se confessar com o Padre Blogger.

Que 2009 seja "mara" pra nós todos hehehehe

Felipe de Abreu disse...

Você é mais do que uma vencedora Juliana! Creia nisso! Aliás, o que é um "CR" do que valerá ele para toda a sua vida. Não podemos nos medir por números, mesmo que a Física diga que sim, rs. Minha querida, o que uma prova representa para um aluno, para um professor?
O que as provas avaliam? Quer saber? Para mim: Nada!
O conhecimento para a vida se agrega ao longo da mesma vida em múltiplas facetas, não num único semestre, ou 4 anos! Lembre-se disso!
Do seu grande amigo, muitas saudades! Felipe Gustavo

Dúvidas em Física e Matemática é só mandar!! ok? Estou aqui para ajudá-la!

Caio Lopes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Caio Lopes disse...

"estou insatisfeita com a quantidade de coisas que eu sei..."

Uma pessoa que se contenta com o que sabe, é uma pessoa morta.
Sabedoria é como o dinheiro, quanto mais se tem, mais se quer.